1) Instale em local seco, arejado e de superfície plana para o correto nivelamento.

2) Evite instalar próximo a fontes de calor (fornos, fogões, micro-ondas, etc.), deve-se manter uma distância mínima de 30 cm.

3) Não instale em locais com exposição direta a luz solar e/ou de intenso calor. Este produto foi projetado para funcionar em ambientes de até 32°C e umidade relativa de 65%.

4) Caso opte em embutir a sua cervejeira em um móvel é preciso respeitar as medidas de 10cm em torno do produto. É necessário para a melhor circulação de ar e o perfeito funcionamento.

É normal que seu refrigerador emita alguns ruídos. Alguns estalos são decorrentes do líquido refrigerante circulando pelo sistema. Ruídos decorrentes durante a abertura e fechamento da porta também são normais devido à troca de calor e a formação de vácuo que ocorre na borracha de vedação (gaxeta). Assim como o micro-ventilador que pelo fato de sua vazão de ar também emitirá ruídos. Mantenha os pés nivelados

Confira as possíveis causa e soluções:

Falta de energia elétrica: Verifique o fusível ou o disjuntor (chave geral elétrica). Veja também se o plugue está conectado à tomada.

– Tensão muito baixa (isto pode ser notado pelas oscilações de luminosidade das lâmpadas da casa ou estabelecimento comercial). Tomada com defeito: Instale um estabilizador automático de voltagem com potência mínima de 1.500 Watts.

– Plugue desconectado: Ligue outro aparelho na tomada para verificar. Troque a tomada, caso seja necessário. Conecte-o.

– Cabo de alimentação danificado: Chame o serviço autorizado para substituir o cabo de alimentação.

Confira as possíveis causa e soluções:

Excesso de carga ou má distribuição das garrafas: Faça uma redistribuição da carga, evitando excesso de garrafas.

– Excesso de abertura de porta: Evite abrir a porta desnecessariamente.

– Evaporador com excesso de gelo e garrafas em alta temperatura devido ao excesso de abertura de porta.

– As garrafas e latas levam em torno de 24 horas para atingir a temperatura de conservação no primeiro carregamento. Por isso dê preferência para o carregamento na parte da noite.

– O excesso de carga e a temperatura ambiente onde o aparelho for instalado aumentará o período de refrigeração das cervejas.
– Armazene sua cerveja sempre de pé!
Quanto menor o contato que o líquido tiver com o ar, mais tempo ela estará conservada e mais rápido atingirá a temperatura desejada.