Se você utiliza o gás de botijão, deve optar pelo produto em GLP. Se sua residência possuí gás encanado, informe se sobre qual é utilizado, pois tanto o Gás natural (GN) quanto GLP podem ser encanados. Evite compras erradas!

Você pode verificar a troca do produto com a loja ou acionar uma de nossas assistências autorizadas para realizar a conversão de gás, comprando o kit de conversão com nosso setor de venda de peças.

A limpeza da mesa deve ser feita com água, sabão neutro e esponja macia. É importante enxugar a mesa após a limpeza com um pano limpo e macio ou papel toalha para evitar que qualquer resíduo da água ou do sabão manche o aço inox ou o vidro. Nunca use palha de aço para limpeza da mesa, pois pode danificar a superfície do material. Evite derramar líquidos ou resíduos de alimento. Se isto ocorrer, limpe assim que a superfície esfriar e não deixe o resíduo queimar sobre a mesa, pois pode tornar mais difícil a retirada e manchar a mesa permanentemente.

As paredes internas do forno do fogão são revestidas com um esmalte poroso que, quando aquecido, derrete a gordura acumulada na superfície. Isso torna a limpeza muito mais simples, já que você não precisa esfregar as paredes do seu forno, basta retirar a gordura escorrida.

Os fornos revestidos com Limpa Fácil são feitos com um esmalte de baixa porosidade. Isso evita que a gordura fique grudada à superfície do forno e permite que ela seja removida com mais facilidade.

Se você acabou de utilizar o forno, espere até que ele esteja frio para evitar queimaduras. As paredes do forno são revestidas com esmalte que facilitam a limpeza. Para remover o excesso de gordura, utilize um pano úmido ou uma esponja macia com detergente neutro ou um produto desengordurante. Não utilize esponjas de aço ou saponáceos, objetos pontiagudos ou cortantes nem produtos de limpeza à base de soda cáustica ou silicone. Isso pode causar riscos e manchas no seu eletrodoméstico. Terminou a limpeza? Deixe o forno ligado por uma hora para eliminar a umidade.

Em primeiro lugar, você deve desconectar o seu fogão da tomada e fechar o registro de gás. Se você acabou de utilizar o fogão, espere esfriá-lo para evitar queimaduras. Nunca use objetos pontiagudos ou cortantes para a limpeza das peças do seu fogão e caso haja derramamento de qualquer líquido ou alimento dentro do forno, desligue o fogão, espere esfriar e limpe para evitar manchas, entupimento e atração de insetos. No seu fogão branco, você pode utilizar desengordurantes na limpeza, mas se o seu eletrodoméstico for de Inox, recomendamos detergente neutro, água e pano macio. Seque após a limpeza e evite manchas. Não use palha de aço, cloro ou similares para limpar a mesa e as áreas em Inox do seu fogão. A palha de aço deve ser utilizada somente nas grades da mesa (trempes), queimadores (bocas), capas (tampinhas pretas) e o chão móvel do forno. Não mergulhe os queimadores e capas ainda quentes em água fria, pois podem ser danificados pelo choque térmico.

1) Certifique-se ao encaixar o suporte do espeto no produto (parte superior frontal do forno), se as duas pontas estão bem encaixadas e reguladas para que permaneça firme juntamente no apoio do teto do produto. Conforme Imagem.

2) Faça o pré-aquecimento do forno por um tempo de 15 minutos;

3) Antes de dar início ao assado, verifique se os garfos (hastes) do espeto estão bem fixados ao alimento a ser assado, deixando-o firme no espeto para posteriormente proporcionar a rotação simultânea de ambos no processo de cocção; Verifique também se o alimento está bem ajustado entre os dois garfos(hastes), equilibrando o peso a fim de impedir o esforço excessivo do motor.

4) Coloque a ponta do espeto (já com o alimento) no furo de encaixe do motor (na parte traseira esquerda do forno) e apoie a outra extremidade no suporte do espeto (parte direita frontal do forno), conforme uma das imagens abaixo. Para facilitar a colocação do espeto no forno e o próprio manuseio do mesmo, deve-se utilizar o cabo removível de baquelite que acompanha o espeto, porém o mesmo sempre deve ser removido antes de fechar a porta do forno. Acione o botão de partida da rotação do espeto, localizado no painel do produto, para dar início ao processo de cocção.

5) Finalizado o processo, acione o botão, desligando a rotação do espeto, coloque novamente o cabo removível de baquelite e retire o assado do forno cuidadosamente, sempre utilizando luvas térmicas para proteção.

Observação: O peso máximo a ser colocado em cada espeto é de 2 Kg.

Dica de utilização: Ao preparar alimentos com o espeto giratório utilize a bandeja coletora de gordura na parte debaixo do forno. Despeje um ou dois copos de água na bandeja para evitar que as gotas de gordura ou molho queimem, produzindo mau cheiro e fumaça.

Em primeiro lugar, verifique se há energia elétrica na tomada em que o fogão está conectado. Indica-se testar a tomada com um outro aparelho elétrico de mesma voltagem para confirmar. Verifique também se está tudo certo com a alimentação de gás. Eliminada estas duas possibilidades, pode ser que os queimadores estejam mal posicionados, sujos ou molhados, criando um problema para o acendimento automático. Consulte o Manual de Instruções em caso de dúvidas.

É importante antes de utilizar o produto verificar se os queimadores com espalhadores (chapinha preta) estão bem encaixados para não ocorrer deformações na peça, devido concentração de calor num ponto.

1) Instale em local seco, arejado e de superfície plana para o correto nivelamento.

2) O local de instalação deve prever uma distância mínima de 10 cm em toda volta do fogão, para que possa fluir uma boa circulação de ar;

3) Nunca instale seu fogão sobre pisos plásticos ou carpetes. Evite a instalação do fogão próximo a materiais inflamáveis (cortinas, panos de cozinha, etc) e em locais com correntes de ar (próximo de janelas).

4) Não instale seu fogão em local de passagem, nem em frente à porta e janelas, nem entre dois móveis sem folga entre eles;

5) Sugerimos também não instalar o fogão ao lado do refrigerador. A utilização produz calor e umidade no local onde o fogão está instalado.