Lançamentos

Lançamento fogão a lenha Le Corbusier

fogão-a-lenha-le-corbusier

Com a chegada da temporada do frio, a Venax Eletrodomésticos lançou, no mês de abril, o seu mais novo fogão a lenha: o modelo nº1 Le Corbusier.

Mas por que o nome Le Corbusier?

Charles-Edouard Jeanneret-Gris, mais conhecido como Le Corbusier, foi um dos mais importantes arquitetos do século XX. O suíço, naturalizado francês, também era urbanista, escultor e pintor, mas ficou conhecido por ser o criador da Unité d’Habitation,  conjunto habitacional inaugurado em 1952 na cidade francesa de Marselha. O seu estilo modernista, de linhas retas, foi o que inspirou desenhistas e engenheiros da Venax na criação do novo modelo de fogão a lenha.

O produto foi projetado com o intuito de mesclar o requinte moderno com as funções tradicionais de um fogão a lenha. O Le Corbusier possui uma fornalha feita com tijolos refratários pré-moldados e de amplo espaço. São 24,8 litros, que facilitam o usuário na hora da realização do fogo. A chapa é de vidro vitrocerâmico, feita de um material altamente resistente ao calor e as mudanças de temperatura. Possui um design refinado e um processo de limpeza rápido e prático. O seu forno possui prateleiras cromadas removíveis e termômetro mecânico, que auxiliam, e muito, na hora de preparar receitas e assados.

Além do design, um diferencial em comparação a linha clássica de fogões a lenha da Venax, o Le Corbusier possui a saída da chaminé na parte traseira e no centro do produto. O que facilita na disposição no local de instalação, sendo ideal para qualquer ambiente. Os pés com regulagem de altura e as portas do forno e fornalha de vidro vitrocerâmico só engrandecem o novo fogão a lenha, que chega ao mercado disponível em 4 diferentes cores: Amarelo, branco, preto e vermelho.

Confirma mais do Le Corbusier!

Disponível para compra na Venax Store.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *