Home Dicas importantes Informação completa
Cuidados com o botijão
Cuidados ao comprar e usar o botijão de gás:

Só compre botijões de GLP com lacre de garantia de peso e característica do gás. Certifique que o lacre não esteja violado. Nunca aceite botijões danificados, enferrujados ou muito amassados. Verifique a existência de identificação da companhia de gás e do INMETRO no botijão. Nunca compre botijões em pontos-de-venda clandestinos.

Todo botijão deve, preferencialmente, ficar do lado de fora da residência, não exposto ao tempo. Se não for possível, deve ficar em local aberto e ventilado. Nunca coloque o botijão em compartimentos fechados, como porões, armários e nem próximos a ralos e bueiros.

No botijão parte do gás encontra-se no estado líquido. A vaporização ocorre na medida em que o gás é consumido. Use o botijão sempre na posição vertical, não coloque o botijão deitado, ou de cabeça para baixo. Nunca esquente um botijão de gás.

Antes de trocar o botijão, certifique-se que todos os queimadores estão desligados, o local está ventilado e sem presença de chamas, brasas ou faíscas. Para trocar o botijão use somente as mãos, nunca ferramentas. A cada troca de botijão, faça o teste da espuma: aplique uma esponja embebida em água e sabão na conexão entre o regulador e o botijão. Havendo vazamento, aparecerão bolhas no local.
Copyright Venax - 2014 - Todos os direitos reservados
Atendimento
Localização