Home Dicas importantes Informação completa
Acendimento do forno
O procedimento para acender fornos de fogões mais novos, fabricados a partir de 2006, é um pouco diferente do utilizado para acender fornos de fogões mais antigos. Os fogões mais novos possuem obrigatoriamente uma válvula de segurança no forno, que corta o gás caso a chama se apague inicialmente. Esse dispositivo evita o acúmulo de gás no forno, prevenindo explosões e intoxicações.

EM FOGÕES MAIS ANTIGOS, SEM VÁLVULA DE SEGURANÇA NO FORNO:

Tenha em mãos fósforos mais compridos ou prepare-se para acionar o acendedor automático, nunca use isqueiros. Abra a porta, gire o botão do gás e acenda imediatamente o queimador. Verifique se ele está completamente aceso. A demora para acender o queimador pode provocar acúmulo de gás no forno. Se isso acontecer, feche o gás no botão, ventile o ambiente e somente então tente acender o forno novamente.

EM FOGÕES MAIS NOVOS, COM VÁLVULA DE SEGURANÇA:

O procedimento para acender o forno de fogões mais novos é semelhante ao de fogões mais antigos, porém, nos novos aparelhos é necessário manter pressionado o botão de gás do forno por alguns segundos após o acendimento. Siga atentamente as orientações do manual de instruções do seu aparelho para acender o forno.

Regule o botão do forno para a temperatura adequada ao assado. Evite abrir com frequência a porta do forno enquanto ele estiver ligado. Sempre feche devagar a porta do forno para evitar que apague a chama.

Sempre que possível use o forno para assar ou esquentar vários alimentos simultaneamente, otimizando assim sua utilização. Diminua a chama quando o forno chegar à temperatura desejada e desligue-o imediatamente após retirar o alimento.
Copyright Venax - 2014 - Todos os direitos reservados
Atendimento
Localização