Home Dicas importantes Informação completa
Economia e segurança
ECONOMIZE GÁS NO SEU DIA-A-DIA:

- Procure programar o horário das refeições da sua família para reduzir a necessidade de reaquecer os alimentos.
- Antes de abrir o gás de um queimador, tenha em mãos o fósforo, isqueiro ou para acionar o acendimento automático.
- As chamas do gás devem apresentar coloração azulada. A presença de tonalidades amareladas, que sujam o fundo das panelas, é sinal de que os queimadores estão sujos ou desregulados, o que aumenta o consumo de gás. Mantenha os queimadores sempre limpos, lavando-os com água e detergente. Coloque-os no lugar somente quando estiverem completamente secos e verifique se estão corretamente acoplados.
- Use panelas do tamanho adequado para a quantidade de alimento que você vai cozinhar. Quanto maior o tamanho da panela, maior será o tempo necessário para o seu aquecimento e, com isso, mais consumo de gás.
- Use a quantidade adequada de água ao cozimento, deixando espaço para o aumento de volume. Durante o cozimento, mantenha as panelas sempre bem tampadas para aproveitar melhor o calor. Alimentos duros ou muito consistentes devem ser colocados de molho previamente. Assim, cozinham mais rápido.
- Use o queimador do fogão com o tamanho adequado à panela. Para panelas grandes, use o queimador maior; para pequenas e médias, use os queimadores menores. Centralize a panela no queimador. Ao retirar a panela do fogão, desligue o fogo imediatamente.
- Sempre que possível, use panelas de pressão, que cozinham os alimentos em temperatura mais alta e, portanto, consomem menos gás. Use panelas de pressão com certificação do INMETRO. A válvula de alívio deve estar desobstruída e a borracha de vedação em bom estado. Faça manutenção periódica da sua panela no serviço autorizado do fabricante.
Copyright Venax - 2014 - Todos os direitos reservados
Atendimento
Localização